Receba os textos e novidades do Bastidores da Maternidade, escreva aqui seu email:

Quando o assunto é maternidade. .. A grama do vizinho não é mais verde!

Quando o assunto é maternidade. .. A grama do vizinho não é mais verde! 


Um mar de comparações e perguntas. ..

Sou mãe de prematuro e de ouvir comparações eu entendo bem, hoje não mas...

Porem meu filho ja foi alvo dessas "alfinetadas" um tanto quanto chata e quem sabe até doidas. 

Mas tentei ver pelo olhar da outra mãe em questão, e podem acreditar chega ser "compreensível" sim! Cada conquista e aprendizado de nossos pequenos, trazem orgulho e uma sensação única de satisfação. 

Com isso o egoísmo inconscientemente talvez. .. 

A verdade é que somos cegas de amor pelos pequenos, o que é maravilhoso mas, temos que ter compaixão e respeito com outras mães. 

Nossos filhos são perfeitos e ponto final. ..

Cada criança tem seu tempo e isso precisa ser respeitado. 

Todos tem uma história por traz de cada " retardo ou precoces" Isso é fato, o prudente seria sufocarmos o orgulho de nossos filhos e usar do bom senso para com outras mães,  qual não conheço a estrada que traçou. 

Recebi uma mensagem inbox de uma mãe de prematuro extremo,. muito machucada emocionalmente por estar cercada de comparações com sua filha, qual literalmente passou pelo vale da sombra da morte, vindo ao mundo na vigésima sexta semanas de gestação, resolvi escrever esse texto afim de conscientizar as pessoas,  que as crianças são seres individuais tanto emocional como físico! 

Existem os prematuros que conhecem a dor e o sofrimento desde muito novos, lutando bravamente pela vida numa uti neo. Cicatriz que fica no coração de uma mãe de uti para sempre! 

Imagem do Google







2 3 4 5 6 7

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Postagens populares

Dêem sentido ao NÃO!

Não... não e não!!! São incontáveis os "não's" que dizemos aos nossos filhos... eles relutam e teimam á desobedecer. Mas voc...