Receba os textos e novidades do Bastidores da Maternidade, escreva aqui seu email:

Dêem sentido ao NÃO!

Não... não e não!!! São incontáveis os "não's" que dizemos aos nossos filhos... eles relutam e teimam á desobedecer.

Mas você já parou pra pensar, quantas vezes você explicou por que o não é Não?

Sim... tenho presenciado muitos pais, reclamando de seus filhos por não aceitarem ou obedecerem quando dizem NÃO!

Isso me fez pensar!

"Mamãe me disse para NÃO pegar o copo de vidro, mas por que não devo?"

"Mamãe me disse para NÃO correr na Rua, mas por que não devo? "

Pais dêem sentido ao NÃO!

Antes de proibir ou orientar, justifique de forma clara o motivo de NÃO PODER...

Acontece o mesmo quando a criança diz um palavrão, imediatamente nós os repreendemos, mas você explicou por que tal palavra, não deve ser dita?  Explique de forma clara de acordo com seu entendimento é óbvio.

Para melhor compreensão, se agache na altura da criança e explique olhando para seus olhos, de forma suave é bem clara!


" Antes de mostrar-me  caminho... mostre-me como andar"


2 3 4 5 6 7

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Postagens populares

Dêem sentido ao NÃO!

Não... não e não!!! São incontáveis os "não's" que dizemos aos nossos filhos... eles relutam e teimam á desobedecer. Mas voc...